O que comi ontem não me caiu muito bem.
Farto de comer fora, fui fazer uma visita ao supermercado antes que este fechasse e resolvi procurar na secção de congelados por algo que sendo comestível, não me desse muito trabalho e fosse rápido…esqueço-me sempre é que sendo comestível, fácil e rápido, dificilmente consegue fazer com que fique satisfeito! Estava de cabeça enfiada nas arcas congeladoras, quando ouvi o meu nome. Não havendo muitos Romeus, voltei-me e dei de caras com uma beleza desconhecida! Fiquei estupidamente petrificado e só consegui dizer um olá. Aquela mulher de rosto peculiar, com sardas até aos lábios, emoldurada num cabelo castanho numa trança, não me era minimamente familiar, e não lhe associava um único nome, no entanto ela sabia o meu.
Podem não acreditar, mas ainda me lembro de todos os nomes dos meus colegas da primeira classe, a maioria dos nomes dos colegas do preparatório e secundário, até sei o nome do professor de inglês do 7º ano, dos colegas da faculdade não me lembro de todos mas uma grande parte…eu sei o nome de todas as pessoas com quem trabalho, inclusive dos três seguranças que fazem turnos rotativos e das senhoras da manutenção que pertencem a outra empresa, até o nome da menina da caixa do supermercado eu sei…como é possível não me lembrar do nome desta cara laroca que está aqui à minha frente na secção dos congelados?
E eu estou com aquele olhar de testa franzida, como se as engrenagens do cérebro de facto estivessem a tentar funcionar, mas pior é quando ela diz:
-não te estava a reconhecer com roupa!
Nesse momento senti-me mesmo estúpido, como era possível ela já meter visto sem roupa e eu não me lembrar da cara dela? Estaria assim tão bêbado? E ela apercebe-se do meu vazio e lá acaba por dizer a rir:
-Não te lembras de mim pois não? Sou a Maria…
Sabem aquela sensação de clique quando ouvimos o nome e tudo finalmente faz sentido? Não senti… continuava sem conseguir ligar aquele rosto ao nome…
-Não te torturo mais, sou amiga da Ju… não sei se te lembras daquele dia em que lhe mandaste uma foto muito interessante…falamos e até perguntei se eras o famoso Romeu.
-Agora sim já estou a ver…desculpa mas estava longe de imaginar…
-Achei que eras tu e aproveitei para me meter contigo!
Senti-me nu! Muito mais nu do que se estivesse sem qualquer peça de roupa junto aos congelados, arrepiado pelo frio libertado pela abertura das portas!
-Bem, vou-te deixar a meditar com os congelados, tenho de ir tratar do jantar. Prazer em ver-te Romeu, fica bem…
Linguine Gamberetti, com camarão, amêijoas, coentros e alho, em 5 minutos…não me caiu muito bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário